Criar um Site Grátis Fantástico

(Página sem titulo)

(Página sem titulo)

Bebê com doença rara no intestino precisa de doações de sangue em GO

Família faz campanha nas redes sociais para tratamento nos Estados Unidos.
Miguel aguarda transferência para RS, onde será avaliado por especialista.

A família do bebê Miguel Ferreira, de 3 meses, que luta para fazer um transplante de intestino nos Estados Unidos, disse que ele precisa com urgência de doação de sangue do tipo B negativo. Ele está internado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, e, segundo a família, deve ser transferido a qualquer momento para o Hospital da Criança, em Porto Alegre.

Por se tratar de um tipo de sangue raro, a mãe do bebê, a vendedora Ariele Ferreira, pede que a população ajude fazendo doações no Hemocentro de Goiânia, que fica no Setor Oeste. “Ele está recebendo plaquetas e plasmas de doze em doze horas. Agora a gente está implorando para as pessoas irem e fazerem esta doação pra gente porque não é fácil conseguir”, afirmou.

O bebê sofre de uma síndrome rara chamada Apple Peel, ou Atresia Jejunal, que impede que ele faça digestão dos alimentos por ter intestino muito fino.

Segundo os parentes, único tratamento é a operação, que não é feita no Brasil. A cirurgia custa R$ 6 milhões. Diante disto, a família está realizando uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para viabilizar o tratamento.

De acordo com a diretora técnica do Materno Infantil, Sara Gardênia, para que Miguel tenha o tratamento adequado ele precisa ser transferido. “Com o serviço que nós temos aqui a gente não tem como dar continuidade ao tratamento dele. Nós não temos capacidade técnica para realizar isso aqui no estado de Goiás”, afirmou.

Os parentes criaram páginas e comunidades em redes sociais para buscar ajuda e até imprimiram um folheto com informações sobre a síndrome do bebê e dados da conta bancária do pai do garoto para doações. Eles também abriram uma campanha em um site de financiamento coletivo para que as pessoas contribuam com a causa.